Fechar
Buscar no Site

MP pede a impugnação da candidatura de Gilberto Aroso

O registro de candidatura de Gilberto Aroso (PRB) está ameaçado. O Ministério Público ajuizou ação de impugnação de registro de candidatura do ex-prefeito de Paço do Lumiar. A Ação foi movida pela promotora eleitoral Gabriela Brandão da Costa Tavernard por conta dos atos de improbidade administrativa de quando foi prefeito entre 2004 e 2008.

A promotora afirma na Ação que existe um amplitude grande de provas que demonstram que deve ser declarada a inelegibilidade de Aroso. Ela citou as duas ações penais e uma ação de improbidade nas quais ele figura como réu. As três foram ajuizadas na 1ª Vara de Paço do Lumiar e em todas o ex-prefeito foi condenado. Ele já foi condenado até em segundo grau.

Aroso teria feito uso indevido de verbas do Fundo de Valorização e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) (atual Fundeb) para pagamento de verbas salariais devidas pelo Município aos servidores.

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça manteve, por unanimidade, sentença da juíza da Comarca de Paço do Lumiar, Jaqueline Reis Caracas. A pena aplicada foi de seis anos e três meses de reclusão, por crimes contra a Lei de Licitações. Gilberto Aroso apresentou embargos de declaração que foi rejeitado, sendo mantida a condenação. Assim, finaliza pedindo que seja indeferido o pedido de registro de candidatura do membro do Clã Aroso.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens