Ministério Público Eleitoral multa coligação de Roseana
O Ministério Público Eleitoral deu parecer pela aprovação da candidatura de Suely Pereira, segunda suplente de Weverton, candidato ao Senado pela Coligação Todos Pelo Maranhão. Na mesma decisão, o MPE recomendou multa sobre a coligação de Roseana Sarney, por litigação de má-fé, já que a lei da inelegibilidade não poderia ser aplicada à candidata.
Ao contrário do que alegou a ação movida pela coligação O Maranhão Quer Mais, da candidata Roseana Sarney (MDB), as contas da candidata foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Weverton condenou a ação do grupo de Roseana. “Além da acusação leviana de inelegibilidade, nossos adversários incluíram o meu nome e do meu primeiro suplente gratuitamente na ação, sem qualquer acusação de conduta que justificasse. Como eles não têm argumentos fundamentados, resolveram partir para a apelação”, garantiu Weverton.
De acordo com o parecer, assinado pelo Procurador Regional Eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, somente a rejeição das contas, e não a sua aprovação com ressalvas, implica a incidência de inelegibilidade.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.