Fechar
Buscar no Site

Militares farão na próxima terça-feira caminhada até o Palácio dos Leões, sede do governo Roseana

Mais de 200 policiais militares e bombeiros participaram, na noite de ontem, de uma reunião na Praça da Bíblia, em São Luís.

Na Assembleia, que contou também com a presença de familiares de policiais mortos na capital nos últimos dias, ficou deliberado que na próxima terça-feira, dia 29, será realizada uma caminhada da Praça da Bíblia até o Palácio dos Leões para cobrar apoio e maior investimento do governo do estado no sistema de segurança pública.

Abaixo, segue comunicado enviado pelo Cabo Campos ao blog, relatando como transcorreu o encontro dos militares:

Nota: Nesta sexta-feira, o editor deste blog e o jornalista Gilberto Léda participarão, ao vivo, de um quadro no programa #VDR a Voz das Ruas! Começa às 13h e vai até 14h, na TV Guará/Record News (canal 23).

Encontro de militares em São Luís

Assembleia Policias Militares
Na noite de ontem, tivemos uma assembleia na praça da Bíblia que contou com a presença de muitos policiais e bombeiros militares e alguns familiares. Iniciou-se com oração e um minuto de silêncio em homenagem aos companheiros que vieram perder suas vidas pelo fato de serem PMs, motivo principal da nossa assembleia. Com muita empolgação e desejo de mudar a situação que vivenciamos, muitos com punhos cerrados, palavras de ordem, mas principalmente com muita organização, debatemos uma pauta que deverá ser apresentada ao Ministério Público, OAB, Procuradoria Geral de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.

Ficou também acertado que o movimento deverá ser progressivo e irreversível onde o próximo passo, além da protocolação dos documentos, será uma CAMINHADA DA PRAÇA DA BÍBLIA ATÉ O PALÁCIO DOS LEÕES na próxima terça 29/10 com concentração às 15h.

A assembleia também contou com a presença do filho do Cabo Silva, Joeberth, que falou do amor do filho para com o pai e reafirmou: “Cabo Silva morreu porque era um policial militar”. Portanto, companheiros, estejamos vigilantes, sóbrios, porque o inimigo está bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Não seja mais uma vítima. Una-se ao movimento, participe, envie mensagens de celulares, use as redes sociais, faça corpo-a-corpo nos quartéis. A caminhada será um grande termômetro ou uma base para sabermos até onde poderemos ir.

Se você, policial ou bombeiro militar, familiares, pessoas do povo, acham que está tudo bem, omitam-se. Mas se vocês acham que alguma coisa precisa mudar, crie coragem e venha para a luta e compartilhe essa mensagem.

Quero agradecer as aproximadamente 200 pessoas que ontem estiveram em nosso movimento. Unidos somos fortes. Um forte abraço, Cabo Campos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens