Michel Temer atuou a favor de Flávio, mas Sarney quis impedir
Vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) tinha (ou ainda tem) uma relação próxima com o governador Flávio Dino (PCdoB).
Em 2011, Temer convidou Dino para para compor sua assessoria jurídica no Palácio Planalto. Naquela época, o comunista tinha acabado de perder a eleição do governo do Maranhão para Roseana Sarney.
Só que a nomeação de Flávio não saiu. Ele foi vetado pelo então presidente do Senado, José Sarney, que é do PMDB, mesmo partido de Michel.
Só que Michel Temer não desistiu. O Vice-presidente da República trabalhou nos bastidores para que Flávio Dino fosse nomeado para a presidência da Embratur. Algo que acabou acontecendo, a presidente Dilma o empossou no dia 29 de junho de 2011, mesmo com a resistência de José Sarney.
Deve ser por esses e outros motivos que Flávio teme pelo impeachment de Dilma, pois uma vez Michel Temer na Presidência da República, Sarney voltaria a interferir, desta vez no intuito de criar embaraços à gestão de Dino.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.