Mesmo com queda de patrimônio, Ilson Mateus segue entre os maiores bilionários do país, segundo lista da Forbes
Foi um ano tímido para o mercado financeiro e para a economia dentro e fora do Brasil. E assim foi também para os bilionários brasileiros.
A lista da Forbes de 2022 mostra que o patrimônio dos afortunados do país foi fortemente impactado pela erosão de cotações que atingiu a maior parte das companhias verde-amarelas negociadas em bolsa.
O tombo de valor de mercado das empresas abertas nos últimos meses tirou 25 nomes da lista deste ano. Outros três deixaram a liga dos bilionários solo para se juntarem às suas famílias.
Na lista dos bilionários de 2022, mesmo com queda de patrimônio, está o maranhense Ilson Mateus, empresário que construiu um império no Nordeste com o Grupo Mateus, do qual é presidente e principal acionista.
Ilson Mateus deixou o cargo de CEO, que passou a ser ocupado por Jesuíno Martins Borges Filho, atual presidente do Conselho de Administração. Ilson Mateus, que atualmente também é o vice-presidente do Conselho, passou a ser o presidente. Seu filho Ilson Mateus Rodrigues Junior, passou para vice-presidente do Conselho.
A rede fez sua estreia na bolsa de valores em outubro de 2020, transformando-se no maior IPO do ano até então. Ele divide o controle da companhia com a ex-mulher, Maria Barros Pinheiro, e os dois filhos, Ilson Junior e Denílson.
87 – ILSON MATEUS RODRIGUES
R$ 4,25 bilhões, queda de patrimônio
Caiu na lista
Idade: 59 anos
Nascimento: MA
Origem do patrimônio: Grupo Mateus
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.