Mentiras e mais mentiras: promessas não cumpridas por Roseana para a segurança
Promessas feitas por Roseana Sarney, em campanha, e não cumpridas no seu quarto mandato (veja vídeo acima). Veja como tudo não passou de mais uma mentira – de tantas outras – no ‘melhor governo’ da sua vida:
* Temos o menor efetivo de policiais do Brasil. O Maranhão tem proporção de um policial para 877 habitantes, enquanto a Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda um policial para 300 habitantes como “média aceitável”. É o Estado com a menor proporção entre número de habitantes e policiais militares do país (um policial para 692 habitantes, sendo que este cálculo foi feito já incluindo os policiais que entrarão pelo concurso, o que significa que a deficiência atual é ainda maior).
* Não foram construídas delegacias. As existentes no interior do estado, estão depredadas, sucateadas. Dados do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol-MA) também revelam que há 85 cidades sem nenhum policial civil e 135 sem delegado. A necessidade de contingente das polícias é de 5.700 funcionários, segundo cálculos da Secretaria de Segurança.
*Presídios não foram erigidos nem em São Luís e muito menos no interior do estado. Ainda está no só no papel. Com a autoridade desafiada pelas facções criminosas e o caos com a carnificina que se transformou o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, agora a governadora Roseana Sarney diz que vai construir 11 presídios novos —dez no interior do Estado, um na capital São Luís, a toque de caixa. Quer fazer isso com dinheiro do BNDES —coisa de R$ 53 milhões— e sem licitação.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.