Fechar
Buscar no Site

Melhorias na saúde de São Luís

Informe JP

Em apenas 71 dias de governo são visíveis os avanços alcançados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior na área da saúde pública em São Luís.

O serviço do Samu está normalizado com a disponibilização de 12 ambulâncias. Amanhã, o prefeito entregará mais quatro ambulâncias novas para a população. A prefeitura já lançou edital para aquisição de containers para as bases descentralizadas do Samu.

Nas unidades de urgência e emergência vai se estabelecendo a normalidade com parcerias com a Santa Casa de Misericórdia para realização de mutirões de cirurgias ortopédicas. A Secretaria de Saúde implantou o sistema de retaguarda de leitos nas unidades mistas de saúde, Hospital da Mulher e Santa Casa. A meta é retirar todos os pacientes dos corredores dos Socorrões em médio prazo.

A prefeitura equacionou os atrasos em salários de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e servidores. A volta da credibilidade no atendimento do Socorrão I aumentou a busca pela unidade de saúde, que só em fevereiro realizou mais de 7,5 mil atendimentos – 20% a mais que no mesmo período do ano passado.

Agora, a Prefeitura anuncia um pacote de medidas de curto e médio prazos que aliviarão os problemas enfrentados por quem busca atendimento médico-hospitalar em nossa cidade. A ampliação do número de leitos dos Socorrões I e II – serão mais 31 novos leitos – e reforma completa do Hospital da Criança, além de reformas das unidades mistas e construção de mais cinco Unidades Básicas de Saúde e implantação de duas Upas ainda este ano.

Não há como negar que são ações concretas que influenciam diretamente na vida daqueles que buscam os serviços da rede pública de saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens