Melhora na avaliação de Edivaldo fruto do novo momento da gestão
A melhora significativa da aprovação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, segundo a última pesquisa DataM (veja aqui), é fruto, principalmente, do avanço das ações da sua administração. Muito, todos concordam, ainda precisa ser feito, por outro lado o novo momento da administração faz crer que muitos benefícios virão para a população.
Além da arrumada/reorganizada em pontos importantes do governo para que a máquina fosse azeitada, entre os quais alterações estratégicas feitas na equipe administrativa, Edivaldo iniciou o ano de 2015 com ações em áreas importantes: no trânsito, se deram através da intervenções implantadas cujo deram fluidez ao tráfego e facilitaram a vida dos motoristas, entrega de nos ônibus; na Saúde, com a entrega e reforma de unidades de saúde e investimento nos Socorrões, culminando com o fim das macas nos corredores; e infraestrutura, por meio de asfaltamento de ruas e avenidas de vários bairros da cidade, a exemplo do São Cristóvão.
Para junho, está prevista a licitação do transporte público e, com isso, o Bilhete Único, grande promessa de campanha que será implantado, assim como o GPS, nos ônibus. Os trâmites do grande hospital de urgência e emergência também começam este ano.
Na última terça-feira, o prefeito Edivaldo esteve na região da Cidade Operária, ponto que abriga bairros muito populosos da capital. Edivaldo foi anunciar para a população local investimento na ordem de R$ 22,8 milhões para serviços de recapeamento, revitalização de vias e drenagem profunda para o bairro Vila Janaína.
O programa contemplará também os bairros Jardim América, Santa Clara, Vila Vitória e Vila Ryod e outras comunidades no entorno.
A obra compreende a execução do recapeamento com concreto asfáltico usinado a quente (Cauq) de aproximadamente 20 mil metros de ruas e avenidas, além da execução de calçamento com peças pré-moldadas, abrangendo mais de 17 mil metros de vias. Simultaneamente serão implantados nos bairros contemplados mais de 6.600 metros rede de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais, com galerias tubulares interligadas por bocas de lobos e poços de visitas. Além disso, a Prefeitura vai construir uma rede de drenagem superficial com meio fio e sarjetas.
Compreende-se que o asfaltamento da Cidade Operária é o “pontapé inicial” do amplo programa de asfaltamento que será executado no decorrer dos dois anos em São Luís. Até 2016, boa parte da cidade não sofrerá mais com problemas graves de infraestrutura. Para isso, a gestão municipal conta com a parceria do governo do estado, que dará suporte necessário à grande transformação que a capital passará.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.