Fechar
Buscar no Site

Médicos avaliam coração de Sarney pela 2ª vez e liberam senador

agenciabrasil181212dsa2917

No sábado, o senador passou por uma avaliação, mas os exames apresentaram resultados normais

Do portal Terra

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informou, por meio de uma nota, que o senador José Sarney (PMDB-AP) fez novos exames no domingo, após sentir dores no peito no sábado e ser avaliado por uma equipe de cardiologistas. O exame já estava previsto e Sarney foi liberado depois de fazer a reavaliação.

No sábado, o senador passou por uma avaliação, mas os exames apresentaram resultados normais. Ele foi submetido a uma avaliação cardiológica, que mostrou que o senador sofreu apenas dores musculares e que seu coração não estava afetado.

Sarney, que está há 56 anos no Congresso e ocupou por cinco anos a Presidência da República, entre 1985 e 1990, foi submetido em abril do ano passado a um cateterismo. Na ocasião, exames detectaram “obstrução importante na artéria descendente anterior”. O senador passou por uma angioplastia para desobstruir as artérias e colocar stents (pequenos tubos para manter a dilatação das artérias).

Sarney chegou a ficar internado por dez dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dois deles na unidade de terapia intensiva (UTI). Com 83 anos, ele tem quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros.

Veja a íntegra do boletim médico do ICDF:

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) informa que, conforme previsto, o senador José Sarney foi reavaliado por equipe médica do ICDF, na noite deste domingo (05/05), e após exame clínico, recebeu liberação médica.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens