Márcio Jerry sobre pesquisa Ibope em São Luís: “já não engana mais ninguém faz muito tempo”
Coordenador da campanha do candidato a prefeito de São Luís Rubens Jr. (PCdoB), o deputado federal Márcio Jerry reagiu com desconfiança aos números da pesquisa Ibope divulgada, nesta segunda-feira (21), pela TV Mirante.
“Ibope é aquele instituto que em eleições no Maranhão desde sempre só se aproxima da tendência real quando faltam 3 dias para a data do pleito eleitoral. Já não engana mais ninguém por aqui faz muito tempo“, afirmou.
De acordo com levantamento do Ibope, Rubens Jr. tem apenas 2% das intenções de voto. O deputado Eduardo Braide lidera, com 43%, seguido de Duarte Jr, com 14%, e Neto Evangelista, que pontua com 10%. (confira os números aqui)
Comparativo
Braide e Neto foram os candidatos que mais cresceram no comparativo das duas pesquisas Ibope já divulgadas na capital.
Na primeira consulta, contratada pelo grupo do deputado Josimar de Maranhãozinho e divulgado no dia 10 de agosto, Braide (Podemos) tinha 39%. Na pesquisa da TV Mirante de hoje (21 de setembro), Braide aparece com 43%, um crescimento de quatro pontos percentuais.
A surpresa foi o candidato do DEM, Neto Evangelista, que tinha na primeira consulta do Ibope 8% e agora pontua com 10%, um crescimento de dois pontos, chegando na casa dos dois dígitos.
Duarte Jr.(Republicanos) apresentava na primeira pesquisa 13% e agora alcança 14%.
Bira do Pindaré manteve os 5% nas duas pesquisas. Quanto as demais candidatos não houve alterações significativas.
Vale destacar que os deputados Wellington do Curso e Detinha não foram incluídos neste levantamento do Ibope.
Outro detalhe é que se levando em consideração a margem de erro de 4 pontos percentuais, Braide e Neto oscilaram dentro dela.
No total, foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.