Márcio Jerry defende união do PCdoB para ser contraponto a Bolsonaro
Em conferência estadual do PCdoB do Maranhão na noite da última quinta-feira (19), em São Luís, o deputado federal Márcio Jerry afirmou que o partido precisa estar alinhado com a militância para ser o contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que teve sua campanha marcada por desinformação ao espalhar notícias falsas e deturpadas pelo WhatsApp.
Jerry, que é jornalista de formação, citou reportagem veiculada nesta quinta pelo UOL, em que o uso de robôs e disparo em massa de mensagens pró-Bolsonaro continua parcialmente ativo até hoje.
Participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, e o Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Júnior.
A reportagem mencionada por Jerry aponta que 80% das contas que espalham notícias falsas pró-Bolsonaro no aplicativo de mensagens ainda estão em funcionamento. “Não vamos jamais utilizar robôs ou contar mentiras, vamos organizar de maneira lógica e racional toda nossa rede para comunicar as coisas importantes que estamos fazendo no Maranhão”, afirmou Jerry, que é o presidente estadual do PCdoB.
O deputado federal também defendeu a união de seu partido para fortalecer o projeto liderado pelo governador Flávio Dino. Intitulada Frente Institucional do PCdoB, a plenária contou também com a presença de diversas lideranças da legenda, como o deputado estadual Duarte Junior, o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, os Secretários de Estado Clayton Noleto, Ana do Gás, Rodrigo Lago, Gerson Pinheiro, Julio Mendonça, Ricardo Capelli, e o diretor da Escola de Governo do Maranhão, Odair José Neves.
“Reunidos, nós tocamos e olhamos nos olhos, falamos e ouvimos, aprumamos o rumo. Por isso a importância dessa reunião, nós precisamos nos enxergar para nos reconhecermos como os co-construtores das páginas mais bonitas da história do Maranhão”, disse Márcio Jerry.
Para o deputado estadual Othelino Neto, o Maranhão está passando mensagens positivas para o Brasil. “Nós sabemos que somos observados por todo o país, pelos resultados positivos que estamos alcançando e pelo governador Flávio Dino se posicionar como referência e como uma voz, protestando contra injustiça e contra os golpes – como o Impeachment de Dilma e a prisão ilegal do presidente Lula -, e nenhuma voz se levantou tão determinada como a de Dino na defesa dos interesses do nosso país”, falou Othelino.
Já o secretário Rubens Junior exaltou o engajamento e a identidade do PCdoB na luta por igualdade social. “Nessa grande plenária do PCdoB, nos reunimos para apresentar propostas. Juntos com o governador Flávio Dino, nos tornamos o maior partido do Maranhão e o melhor governo do Brasil, ajudando a transformar a realidade do nosso estado. Vamos avançar mais, na luta por dias melhores para o nosso povo”, completou Rubens.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.