Márcio Jerry dá lição em Zé Inácio
O secretário de Assuntos Políticos do Governo do Maranhão, Márcio Jerry, deu um chega pra lá – merecido – no deputado Zé Inácio (PT), na tarde desta terça-feira (5). Jerry rebateu a declaração do parlamentar petista que disse ser equivocada a proposta do governador Flávio Dino de um pacto entre o PT e o PSDB para amenizar as atuais dificuldades enfrentadas no Brasil.
Para Márcio Jerry, há algo muito errado na cabeça de quem confunde proposta de diálogo em torno de uma pauta nacional com aliança político-eleitoral. “A democracia permite diálogos entre diferentes e em horas de crise acertos pontuais de pautas, sem abrir mão de divergências e lutas. A continuidade de um quadro de crise política impedindo saídas para a crise econômica penaliza o lado mais frágil da sociedade”, afirmou.
Já na cabeça do deputado José Inácio, que não tem capacidade de discernir política eleitoral de agenda positiva, é politicamente impossível uma aproximação entre PT e PSDB, mesmo o país afundado numa crise sem precedentes que tem afetado a todos, inclusive petistas bitolados, retrógrados e facciosos como o deputado maranhense.
Na opinião de Márcio Jerry, só muito sectarismo pode impedir que forças politicas diferentes e até antagônicas, em dado momento de crise, busquem algum diálogo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.