Márcio Jerry convoca Moro para explicar colaboração proibida com Dallagnol
O vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), protocolou no fim da terça-feira (11), pedido de convocação para que Sérgio Moro preste esclarecimentos sobre os fatos revelados pelo portal de notícias ‘The Intercept Brasil’no Plenário da Câmara dos Deputados.
Citando a gravidade dos fatos para a história do Judiciário e do Ministério Público, o documento argumenta que Moro e o procurador da República, Deltan Dellagnol, passaram de julgadores e acusadores implacáveis a suspeitos por terem utilizado ilegalmente os cargos com o objetivo de praticarem perseguição política e diz ser urgente os esclarecimentos a respeito do caso. Membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Márcio Jerry também pediu que Moro explique a situação a parlamentares que integram a CDHM.
Até o momento, a Câmara recebeu outros dois pedidos para que o ministro de Jair Bolsonaro compareça à Casa: nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.