Márcio Jerry assina ordem de serviço para revitalização do Morro do Querosene, no bairro Madre Deus, em São Luís
O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, assinou Ordem de Serviço para revitalização do Morro do Querosene, localizado no bairro da Madre Deus, em São Luís. Estiveram presentes na assinatura, várias lideranças e artistas locais.
Considerado o berço do tradicional grupo Máquina de Descascar Alho, o Morro do Querosene é um espaço de muita importância cultural para a comunidade da Madre Deus. O espaço irá receber urbanização e revitalização completa, com os serviços de paisagismo, colocação de bancos e painéis artísticos de decoração.
Com 36 anos de existência, a Máquina de Descascar Alho tradicionalmente se concentra na Estação da Máquina, que fica localizado no Morro do Querosene. O grupo foi criado no bairro da Madre Deus e atrai milhares de brincantes ao longo das décadas, sempre com foco em valorizar as músicas maranhenses da velha guarda que moravam no bairro mais boêmio de São Luís.
Silvério Costa, conhecido como Boscotô, é o presidente e um dos fundadores da Máquina de Descascar Alho, além de ser uma das lideranças comunitárias do bairro da Madre Deus. O músico agradeceu a reforma que vai beneficiar milhares de frequentadores do local.
“Estamos muito felizes com a assinatura dessa ordem de serviço para a revitalização da praça da Estação da Máquina. Agradeço ao secretário Márcio Jerry e o governador Flávio Dino por nos dar a possibilidade de ter esse espaço revitalizado. É um local que é de toda a Madre Deus, do carnaval e dos maranhenses”, ressaltou o músico.
O secretário Márcio Jerry destacou a obra em um bairro tão significativo para a cultura e musicalidade de São Luís. “A Madre Deus é uma inspiração. Não há pulsação poética de São Luís sem a Madre Deus. Por determinação do governador Flávio Dino, vamos realizar essa obra no Morro do Querosene, uma obra de muito significado para o local e a cultura maranhense”, anunciou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.