Maranhão e outros estados querem vacina russa
Maranhão, Piauí e Pernambuco pediram hoje ao Supremo para participar de uma ação da Bahia que busca liberar o uso no estado da Sputnik V, mesmo sem aval da Anvisa.
O mesmo pedido foi feito pelo Colégio de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que representam advogados públicos que representam judicialmente as unidades da federação.
Como mostramos mais cedo, Jair Bolsonaro também quer apressar a aprovação no Brasil da vacina russa, para ganhar vantagem na competição com João Doria.
Nas últimas semanas, a União Química, farmacêutica brasileira que fez parceria com o Instituto Gamaleya para produzir as doses no Brasil, tentou obter a autorização para uso emergencial com base na autorização concedida em outros países.
A Anvisa se manifestou contra no Supremo. O caso tem como relator na Corte o ministro Ricardo Lewandowski. Com informações de O Antagonista
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.