Fechar
Buscar no Site

No Maranhão, Dilma tem 48,7% e Marina Silva 31,9%

Pesquisa mostra acentuada queda de Dilma no Maranhão

Jornal Pequeno – Pesquisa do Instituto Data M contratada pelo jornal Atos e Fatos revela que a candidatura à reeleição da presidente Dilma sofreu um duro golpe, no Maranhão, com o surgimento da candidatura de Marina Silva. A presidente obteve 48,7% das intenções de votos, o menor índice apurado até agora. Marina Silva apareceu em segundo, com 31,9% e Aécio baixou a 8,7% das intenções de voto.

O relatório da pesquisa mostra que a queda de Dilma se deu, sobretudo, nos centros urbanos, onde ela aparece também com elevada rejeição. E o relatório analítico aponta, segundo cruzamento feito, um impacto negativo dela com o avanço da campanha pelo governo do estado. “A utilização do nome da presidente Dilma pela candidatura de Lobão Filho, que não consegue crescer com a rapidez e consistência necessárias, acaba por fragilizar a candidatura presidencial”, aponta.

Mas o fator principal, aponta o relatório, é o “fenômeno Marina, que avançou num primeiro momento sobre indecisos e muito rapidamente sobre Aécio e também Dilma”. A pesquisa do DATA M foi realizada no período de 23 a 26 de agosto e está registrada com o protocolo BR-00467/2014.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens