Maranhão demitiu 2500 trabalhadores em maio
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgou na última sexta-feira (21), os dados sobre oferta de emprego no Brasil. Enquanto no Brasil foram abertas 72 mil vagas em maio, no Maranhão, somente a construção civil demitiu 1253 trabalhadores. Em segundo lugar no ranking de demissões veio o setor da agropecuária, que demitiu 500 trabalhadores formais.
Segundo o Caged, o setor de comércio, mais uma vez, foi o responsável pelo maior número de contratações no estado, efetivando 493 vagas formais.
Pelos dados, é possível notar que o Maranhão está na contramão do Nordeste, que tem aberto mais vagas de trabalho. No vizinho Piauí, houve um incremento na oferta de empregos com alta de 0,83% em maio, o equivalente a 2, 200 novas vagas formais.
Com a divulgação dos dados do mês de maio, o Maranhão entra no quinto mês consecutivo de queda na geração de empregos. Nos cinco primeiros meses de 2013, o estado perdeu 7,751 vagas.
Veja Aqui os dados completos do Caged sobre a geração de empregos no Brasil
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.