Maranhão dá licença a projeto de gás da OGX, de Eike Batista
Folha de São Paulo
A OGX Maranhão, do grupo EBX, do empresário Eike Batista, obteve da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão a licença de instalação o projeto de de produção e escoamento de gás natural nos campos Gavião Real e Gavião Azul, na bacia do Parnaíba.
A produção do gás deve começar no segundo semestre e pode atingir até 6 milhões de metros cúbicos/dia –volume capaz de dobrar a extração de gás em terra no Brasil. A OGX Maranhão é uma associação da OGX, petroleira de Eike Bastista, e da MPX, empresa do grupo de área de energia.
O motivo da sociedade é que todo o gás será destinado à geração termelétrica, na usina Parnaíba, principal complexo termelétrico em implantação no Brasil. Atualmente, a capacidade total contratada do complexo já alcança 1.500 MW.
Segundo as empresas, as obras de construção da unidade de tratamento de gás começam nas próximas semanas. A unidade ficará próxima à termelétrica, no município de Santo Antônio dos Lopes (MA).
A unidade vai remover os líquidos existentes no gás extraído, além de filtrar e aquecer o gás para prepará-lo para a geração térmica. O investimento total será de US$ 110 milhões.
Na bacia do Parnaíba, a OGX Maranhão já perfurou 10 poços.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.