Maranhão: a terra onde o Brasil termina
O senador José Sarney (PMDB-AP) retornou nesta segunda-feira (16) ao Senado Federal para participar de sessão em homenagem aos 70 anos da criação do território federal (atualmente estado) do Amapá.
A volta do parlamentar se deu após 54 dias de afastamento devido a uma internação que durou 24 dias, entre o final de julho e agosto.
Na volta ao Senado, Sarney se sentou à mesa do plenário ao lado do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), para participar da homenagem ao estado que ele representa no Legislativo. Sarney discursou na tribuna por mais de 20 minutos.
Apesar de ter carreira política no Maranhão, Sarney mudou o domicílio eleitoral para o Amapá na década de 1990 para concorrer ao Senado. “Liguei-me ao Amapá não só pela política, mas pelas ações como a criação da Universidade do Amapá e também pela faceta da minha vida do intelectual. E assim escrevi a história do Amapá: ‘Amapá: a terra onde o Brasil começa”.
E o blog acrescenta: Maranhão, onde o Brasil termina.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.