Maradona diz que Argentina vencerá Brasil na final da Copa
Da Folha de São Paulo
Craque da última conquista mundial da Argentina, em 1986, Diego Maradona afirmou, nesta quarta-feira, que seu país conquistará a Copa de 2014 contra os donos da casa no Maracanã.
“O [êxito] de 86 vai se repetir e será no Brasil. A Argentina será campeã do mundo”, opinou o ex-jogador.
Ele, entretanto, disse que sua seleção terá dificuldades contra os brasileiros. “Vai ter que lutar contra os morenos. Estão terríveis”.
O ídolo argentino também avaliou outros candidatos ao título do próximo ano.
“Alemanha e Holanda estão muito bem. A Itália, não tanto. E a Espanha está se entediando com seu próprio toque. Chega e chega, porém não finaliza”, disse.
Embora tenha valorizado mais Cristiano Ronaldo nesta semana em relação ao prêmio de melhor jogador do mundo, Maradona elogiou Lionel Messi. E pediu que os argentinos tratem melhor o atual camisa 10 do seu selecionado.
“Não sabemos desfrutar o que temos, não só no futebol, mas também na vida em geral. Sempre existe algo para dizer ou comparar. Deixem Messi tranquilo, não o comparem mais”, afirmou.
A Argentina, cabeça de chave do Grupo F, enfrentará a estreante Bósnia-Herzegóvina no Maracanã, em 15 de junho, o Irã em Belo Horizonte, em 21 de junho, e a Nigéria em Porto Alegre, em 25 de junho. Se terminar na liderança, vai encarar França, Suíça, Equador ou Honduras nas oitavas de final.
Técnico da Argentina no Mundial de 2010, Maradona justificou suas decisões naquela competição. Sua equipe caiu nas quartas de final, goleada pela Alemanha por 4 a 0.
“Não me arrependo do time que escalei. Era esse. Não era para colocar [o volante Juan Sebastián] Verón nem [o meia Javier] Pastore. Era eu que estava com o elenco e sabia que esses [que jogaram] eram os melhores”, argumentou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.