Mais um gol de placa no esporte
O apoio da Prefeitura de São Luís ao Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série C é mais um lance de quem tem ampla visão da importância em investir no esporte seja profissional ou amador.
Além de apoiar o Tubarão em momento tão importante para o futebol maranhense, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior aproveita a paixão de boa parte da população para divulgar as ações que marcam estes primeiros 10 meses de governo.
Parcerias com a TV Brasil, que transmite com exclusividade em canal aberto, a Série C e com a Aclem (Associação de Cronistas e Locutores Esportivos) são exemplos da habilidade do governo municipal.
No esporte, a prefeitura conquistou grandes resultados apesar das dificuldades encontradas e do pouco tempo de trabalho. Melhorias estão sendo feitas no estádio Nhozinho Santos, que pela primeira vez na história dispõe de placar eletrônico. No aniversário de São Luís, a torcida foi presenteada com a final da 2ª divisão do Maranhense com portões abertos. O apoio foi importante para Moto, que passava por um de seus piores momentos financeiros.
Mas, a atuação do prefeito Edivaldo Júnior no esporte vai além com investimentos significativos no esporte amador. O programa “Movimento Resgate”, que reúne mais de 68 escolinhas nos bairros da cidade, foi retomado com a prefeitura oferecendo a estrutura necessária, inclusive de material esportivo. São cerca de 5 mil crianças e adolescentes beneficiadas.
Recentemente, Edivaldo lançou os Jogos Estudantis e da Juventude.
Outra jogada de craque, que envolverá alunos da rede municipal de ensino. A competição começa em novembro e o prefeito já distribuiu kits esportivos para 136 escolas.
O destacado desempenho demonstra que o prefeito Edivaldo Júnior valoriza o esporte, importante instrumento para que a juventude ludovicense possa driblar as drogas. Este que tem se mostrado um perigoso adversário responsável pela derrota de centenas de famílias.
Que a atuação da Prefeitura de São Luís sensibilize o governo do Estado a também investir no esporte. Quem sabe assim consiga virar o jogo contra a violência.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.