Fechar
Buscar no Site

Mais de 100 municípios recebem apoio para solucionar falta d’água

São Luís também foi beneficiada com o Água para Todos

São Luís também foi beneficiada com o Água para Todos

Blog do Raimundo Garrone – O Maranhão possui abundância de recursos naturais, mas paradoxalmente para muitos maranhenses a expressão musical “lata d’água na cabeça” é uma realidade, até mesmo na capital maranhense. O mais absurdo de tudo isso é que essa situação se arrasta por vários anos e se mistura com a hegemonia exercida pelo grupo Sarney à frente das estruturas de poder do estado.

O novo caminho que está sendo escrito na história do Maranhão desde janeiro de 2015, com a eleição de um governo comunista liderado por Flávio Dino, é um caminho solidário aos maranhenses. Até este mês de outubro, mais de 100 cidades já foram incluídas nas ações do programa estadual “Água para Todos”, incluindo a capital maranhense onde é de conhecimento público o histórico rodízio de água.

Cidades como Imperatriz, Barra do Corda, Buriticupu e Santa Inês já estão com os projetos concluídos para implantação do sistema de abastecimento. Na lista do Governo, existem 74 municípios com projetos de serviços em fase final de elaboração e outros 29 receberão obras emergenciais como a perfuração de poços, aquisição e implantação de conjunto com motor bomba, entre outras ações.

Barreirinhas, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Duque Bacelar, Livramento, Penalva, Peritoró, Pinheiro, Presidente Dutra, Sambaíba, Santa Rita, Pedreiras, Tuntum, Nina Rodrigues e Vargem Grande já receberam ações de reforço do sistema de abastecimento com a perfuração de poços.

As obras estão sendo realizadas de acordo com as demandas de cada município, em regionais como Tutóia, Pinheiro, Chapadinha, Imperatriz e Açailândia o conjunto de serviços inclui além do reforço no abastecimento, obras que vão desde a captação superficial de água até a construção de casas de bombas e poços de sucção.

Bandeira do governo Flávio Dino, o Água para Todos também destina atenção especial aos 30 municípios com menor IDHM do Maranhão. Para a população destas cidades, a Caema informou que serão implantados 92 sistemas simplificados para ampliar o abastecimento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens