Fechar
Buscar no Site

Mais Cultura e Turismo: artistas reconhecem valorização da música

 

Foto 2 - “Mais Cultura e Turismo” fortalece música maranhenseO “Mais Cultura e Turismo”, projeto coordenados pelas secretarias de Estado de Cultura e Turismo, vem atuando como uma vitrine para apresentação e valorização de compositores, cantores e bandas genuinamente maranhenses. Ao longo do projeto, com duração de dois meses, mais de 40 shows terão brindado o público maranhense e de visitantes nos palcos instalados no Espigão Costeiro da Ponta D´Areia, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico; e na Praça do Trabalhador, em Barreirinhas, portal dos Lençóis Maranhenses.

Centenas de pessoas a cada fim de semana têm prestigiado as atrações de do “Mais Cultura e Turismo”. Nomes como o de Papete, Alexandra Nicolas, Gabriel Melônio e outros estão incluídos na programação do projeto. Bandas, como Afrôs, Trítonos, Filhos de Jah entre outras, com os mais variados estilos musicais, têm arrastado multidões e proporcionado um encontro inesquecível com a diversidade musical maranhense.

Para o vocalista da banda Filhos de Jah, Fabinho de Jah, o momento é ímpar para a cultura maranhense. “É o nosso trabalho sendo reconhecido e incentivado pelo ‘Mais Cultura e Turismo’ e acima de tudo a oportunidade que temos de apresentar músicas próprias para o público maranhense e visitantes”, disse. mais turismo e cultura f nael 24 07 (74)

 “Muitos visitantes viram, ouviram e vivenciaram o que o Maranhão tem de melhor, a diversidade de ritmos”, complementou emocionado o cantor Celso Reis, que se apresentou no Centro Histórico.

Celso Reis reforça que o projeto favorece um intercâmbio com o visitante que conhece a produção musical maranhense. “É preciso resgatar a nossa cultura e a autoestima do maranhense, é preciso apresentar a riqueza cultural maranhense ao Brasil e o projeto funciona com um cartão de visita da nossa cultura”, afirmou.

 Essa valorização de que fala o cantor e compositor é justamente uma das diretrizes do governo Flávio Dino.  “Por meio do reconhecimento e incentivo à cultura maranhense, que é um atrativo turístico, é possível priorizar a geração de oportunidades e apoio ao empreendedorismo e consequentemente o desenvolvimento econômico e social da região”, enfatizou a secretária de Estado do Turismo, Delma Andrade.

Confira a programação:

Sábado (25/07):

Praça Nauro Machado

18h – Desfile Afro

19h – As damas da cultura afro maranhense

Espigão

17h – Dança do Coco Pirinã

19h – Fernanda Garcia

Domingo (26/07)

Espigão

17h – Teatro de Boneco

18h – Grupo Piaçaba

19h – Augusto Pelegrini e Quarteto Bom Tom

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens