“Maioria do PSB decidiu apoiar Ciro Gomes”, diz deputado
247 – O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que a maioria da legenda já decidiu apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) na disputa pela Presidência da República, sendo necessário apenas formalizar a aliança entre as legendas. “Como os diretórios já concordaram, os governadores já concordaram e a Executiva já concordou, não há muito questionamento a ser feito”, disse Delgado ao Broadcast do Estadão. A expectativa é que os detalhes da coligação sejam finalizados nos próximos 15, o que inclui uma possível indicação para o vice na chapa encabeçada pelo pedetista.
Segundo Delgado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ouviu todos os presidentes dos diretórios estaduais e, também os cinco governadores da legenda e praticamente todos teriam concordado em apoiar a postulação de Ciro Gomes. A exceção teria sido o governador de São Paulo, Márcio França, que defendeu que a legenda apoiasse Geraldo Alckmin (PSDB)
Nesta linha, o PSB já teria iniciado conversações para indicar o vice na chapa de Ciro. Dentre os cotados para a vaga estão o atual pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Márcio Lacerda, e o deputado Luciano Ducci (PR).
Apesar das declarações de Delgado, Siqueira, porém, disse ao jornal “O Estado de S. Paulo” internas sobre um possível apoio a Ciro foram realizadas de maneira informal. “Não tenho essa conta. Não sei de onde ele tirou essa maioria”, disse Siqueira. Ele também ressaltou que o PSB ainda não tem um posicionamento definido sobre o assunto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.