Maioria de vereadores de Cajari declara apoio ao projeto de mudança representado por Flávio Dino
A maioria da Câmara de Vereadores de Cajari esteve em São Luís nesta quarta (22) para declarar apoio ao projeto de mudança representado por Flávio Dino (PCdoB) na eleição do governo do estado em 2014. Descontentes com ausência de atuação do governo do estado ao longo de quatro mandatos na região, toda a Mesa Diretora e mais dois vereadores declararam querer mudança na realidade do município.
O vereador Nonato de Colônia, do PMDB, mesmo partido da governadora Roseana Sarney, participou do encontro e confirmou seu apoio. Vale ressaltar que a baixada maranhense é a região onde o grupo Sarney sempre teve uma larga votação.
6 dos 10 vereadores da Câmara Municipal declararam, em reunião com a diretoria do PCdoB-MA, estarem convictos do projeto de mudança representado por Flávio Dino é o melhor caminho para o Maranhão. São adesões políticas de tantas outras que acontecem em vários municípios maranhenses, bem ao contrário da eleição de 2010, quando praticamente todas as lideranças municipais estiveram com o grupo Sarney.
Para o presidente da Câmara de Cajari, João de Verônica (PTdoB), os três mandatos anteriores de promessas da atual administração, mas sem nenhuma obra de retorno para a população são o retrato do descaso do governo do estado com os municípios maranhenses.
“A cidade sempre deu votação expressiva para o grupo Sarney, mas mesmo assim não temos melhorias na cidade. Agora começaram a recuperação de uma estrada, mas isso é uma dívida antiga deles com a cidade, que sempre anunciam, mas não cumprem. Não podemos continuar sempre esperando,” disse.
Os vereadores denunciaram o abandono do hospital de 20 leitos que o governo do estado prometeu ser construído em Cajari, mas a obra não foi finalizada e o prédio continua sem nenhuma utilidade para a população local.
Segundo os vereadores, há quatro anos nenhuma das moradoras do município conseguiu realizar sequer um parto no município por falta de assistência de saúde.
O caos na educação também foi retratado como grande preocupação dos parlamentares de Cajari. Segundo dados do IBGE, mais de 20% da população da cidade ainda é analfabeta.
“A gente traz aqui também a preocupação com a educação. Neste momento, não tem professor em sala de aula. A Câmara de Vereadores está ao lado do povo e vai trabalhar pelo interesse do povo. Não pode ficar submetida à prefeitura e ao governo do estado,” alegou o vereador Biel (PHS).
Além de João de Verônica, estiveram presentes na reunião vereador Cento e Vinte (PSC), Seu Riba (PTB), Adalton (PSDC) e a liderança da região, Geraldo de Majela. Representando o PCdoB-MA, estavam o presidente estadual do partido, Etelvino Oliveira, e Joslene Rodrigues, membro da Executiva Estadual.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.