Madeira diz que decisão sobre candidatura de Castelo sairá na terça
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira revelou que a executiva estadual do PSDB definirá, na próxima terça-feira (3), a viabilidade ou não da candidatura do ex-governador do Maranhão e ex-prefeito de São Luís, João Castelo ao Senado.
Ao chegar ontem (29) de Brasília, Madeira disse que Castelo teve uma conversa com o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (pré-candidato à Presidência da República).
Na ocasião, Aécio reiterou que o acordo firmado com Flávio Dino se restringe a vaga de vice na chapa oposicionista, composta de nove partidos. Participaram, também, da reunião os deputados Carlos Brandão, Hélio Santos e Pinto Itamaraty.
“Foi feito um acordo onde o candidato a vice do Flávio seria do PSDB [Carlos Brandão] e o candidato a senador do PSB [Roberto Rocha]. Estive com o Aécio ontem em Brasília e ele disse na conversa com o Castelo que assumiu o compromisso com o Flávio e então é homem de palavra e o aval, portanto, é para o compromisso assumido, se o partido tivesse outro entendimento era outra coisa”, contou Sebastião Madeira.
Ou seja, caberá ao tucanato local decidir sobre a candidatura de João Castelo ao Senado.
Vale aguardar o desfecho.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.