A má-fé da claque sarneysista
O jornalismo praticado pelos veículos de comunicação ligados ao oligarca José Sarney surpreende a todos, todos os dias, com os mais diversos absurdos possíveis. Mas, desta vez, eles parecem ter passado de todos os limites.
Em bloco, jornal e blogs atacaram o levantamento feito pelo portal da Rede Globo, o G1, que coloca o governador Flávio Dino como o que mais cumpriu promessas em todo o Brasil, cerca de 92% dos compromissos assumidos já estão completos ou parcialmente. O fato desesperou o jornalismo sarneysista, que partiu para o ataque contra a pesquisa.
O detalhe que eles não explicam é que o jornal O Estado do Maranhão, que traz matéria de capa hoje atacando o levantamento, divide a mesma redação e os mesmos profissionais do próprio G1, responsável pelo levantamento.
O dado positivo para o governador Flávio Dino foi lançado pelo site utilizando metodologia do próprio G1, e não do governo. Após a repercussão nacional que ratificou a boa gestão de Dino, os sarneysistas quiseram voltar atrás e desqualificar a pesquisa. Agora, dizem que o governo mente ao repercutir dados mentirosos.
Seria má-fé ou mau-caratismo dos sarneysistas? O certo é que esse episódio demonstra a baixa credibilidade do grupo mafomidiático da oligarquia. Não dá pra levar a sério quem se desmente para atacar outro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.