Lula e Flávio Dino serão homenageados no Prêmio Augusto Mochel
O Partido Comunista do Brasil no Maranhão (PCdoB-MA), em parceria com a Fundação Maurício Grabois, realiza nesta sexta-feira (13), às 19h, no Grand São Luís Hotel, a edição comemorativa pelos 10 anos do Prêmio José Augusto Mochel.
Em uma década de existência, o prêmio já congratulou dezenas de personalidades pela dedicação com a luta democrática, popular e socialista.
Nesta edição, destaque para a homenagem ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que será lembrado na premiação pelo importante papel social que os seus governos representaram para a população mais pobre do Brasil.
Este ano o prêmio também será destinado ao governador Flávio Dino, em reconhecimento ao trabalho que ele vem desempenhando no Maranhão.
Há pouco mais de três anos à frente do poder executivo estadual, Dino foi eleito pelo site de notícias da Globo, G1, como o governador mais eficiente do país e o que mais cumpriu seu programa de gestão. Além disso, entre outros feitos, Flávio Dino evidenciou o Maranhão nacionalmente ao anunciar que o estado pagaria o maior salário do país para professores da rede pública, R$ 5.750,00.
Mais homenagens
O trabalho social do professor, fotógrafo e cineasta Murilo Santos, documentarista notabilizado por filmes como “Quem Matou Elias Zi?” (1986), “O Massacre de Alto Alegre” (2005) e “O Crime da Ulen” (2007) também será reverenciado na premiação.
A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Maranhão (Abraço-MA), constituída oficialmente em 1998, desativada em 2003 e reestruturada em 2009, será a entidade homenageada no Prêmio Augusto Mochel 2018, pela luta em busca da democratização da comunicação e dos veículos radiofônicos comunitários no estado.
Veja a lista completa de agraciados:
1. Valdinar Pereira Barros – ex-deputado estadual
2. Professora Adelaide Coutinho – Professora da UFMA com atuação no PRONERA
3. Dona Célia – Presidente da Marambaia, escola de samba campeã do carnaval de São Luís em 2018
4. Prof. Murilo Santos – fotógrafo e cineasta
5. Wagner Lago – ex-deputado Federal
6. Luís Inácio Lula da Silva – ex-Presidente da República
7. Flávio Dino – Governador do Maranhão
8. In memoriam – Edvar Bonoto – Doutor em Direito e Militante Histórico das Lutas do Povo no PCdoB
9. Entidade – ABRACO/MA(Associação Brasileira de Rádios Comunitárias)
SERVIÇO
O quê: Prêmio José Augusto Mochel – 10 anos
Quando: sexta-feira (13/04), às 19h
Onde: Grand São Luís Hotel (Centro de São Luís)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.