“Luíza está no Canadá” vira hit na web e família antecipa volta dela ao Brasil
A frase de um comercial de televisão veiculado na Paraíba está entre um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil. Toda a repercussão se deve a uma única frase: “Menos Luíza que está no Canadá”.
A propaganda em questão é sobre o lançamento de um prédio residencial, estrelada pelo colunista social e pai de Luíza, Gerardo Rabello, de João Pessoa, que fala sobre o empreendimento e em determinado momento ele cita que o sucesso do prédio é tão grande que ele convocou toda a família para falar sobre o empreendimento, menos Luíza, de 17 anos, que está no Canadá, fazendo intercâmbio.1
Menos de 24 horas após a veiculação da propaganda, na quarta-feira (11), o assunto ficou entre os 10 mais comentados do Twitter em todo o país com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de inúmeras montagens que foram veiculadas no Facebook.
A repercussão foi tanta que até artistas consagrados entraram na brincadeira. Foi o caso do cantor Lenine, que em show feito em João Pessoa na última sexta-feira (13), agradeceu a presença de todos que foram, menos de Luíza que está no Canadá. “Que maravilha, está todo mundo aqui rapaz, só não está a Luíza que está lá no Canadá”, brincou o cantor antes de começar o show.
A reportagem do G1 conversou com Gerardo Rabello para saber o que a família está achando da repercussão. “Isto é uma avalanche, a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. Ela vai chegar ao país ainda esta semana e precisa ficar amparada pela família neste momento. Eu não imaginava que um simples comercial pudesse ter toda esta repercussão. Só queremos ficar do lado dela”, disse Gerardo.
Repercussão entre artistas
Luiza Rabello foi para o Canadá em agosto do ano passado e em cinco meses se tornou famosa na internet sem precisar fazer nada. Apenas estar no Canadá. A hashtag #LuizaEstánoCanadá anda pelo Twitter desde a última quinta-feira e virou o primeiro meme da internet em 2012. Nos últimos 7 dias, seu nome, relacionado ao Canadá, foi citado mais de 11 mil vezes só no microblog.
Tudo começou quando o pai da adolescente, o colunista social Gerardo Rebello, gravou um comercial com a família para um empreendimento residencial em João Pessoa – “o novo endereço da sociedade paraibana”, como ele diz no vídeo. Após apresentar o edifício, Gerardo aparece sentado ao lado do retrato de Luiza, e diz que fez questão de reunir toda a família para recomendar o empreendimento, “menos Luiza, que está no Canadá”.
A indignação dos paraibanos sobre a frase passou a ser piada. Em pouco tempo, internautas de outros Estados entraram na brincadeira. No dia 12, quando o vídeo viralizou, Luiza se assustou. “MEU DEUS O QUE É ISSO!!”, escreveu no Twitter. “A pessoa em um belo dia na aula de inglês inventa de entrar no Twitter e tem isso!!” disse ao descobrir um perfil falso com seu nome. “Acho que meu facebook vai quebrar, não dá pra ter tantas atualizações em um só dia!”.
De lá pra cá, contas de lojas de departamentos e tuiteiros (entre eles, Ronaldo e Adriane Galisteu) terminaram sua frase com “menos Luiza, que está no Canadá”. Um Tumblr e outras dezenas de montagens e paródias em vídeo pipocaram nas redes. Até o cantor Lenine, ao se apresentar em João Pessoa na sexta-feira, não se esqueceu da ilustre paraibana. “Está todo mundo aqui. Só não está Luiza, que está no Canadá”, brincou no palco.
Mais comoção do que isso, só a volta de Luiza do Canadá. Um evento foi criado no Facebook para recepcioná-la no Aeroporto Internacional Castro Pinto no dia de sua volta, marcada para o dia 31 de janeiro, como seu irmão confirma pelo Twitter: “Galera, Luiza volta dia 31 de janeiro!!! Minha irmã é linda e agora estou com mais saudade dela”. Mais de 6 mil pessoas já confirmaram presença.
Tanto sucesso, porém, pode ter adiantado a volta de Luiza ao Brasil, como uma amiga do Canadá (de onde mais?) deixa no ar pelo Twitter: “Ainda não acredito que Luiza foi embora. Nem me despedi direito…”. Com Informações do portal G1 e Terra)
Veja o vídeo do comercial.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.