Luis Fernando e o atraso da oligarquia Sarney são lados da mesma moeda
Com um desempenho abaixo do esperado nas pesquisas, aliados do secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao governo, Luis Fernando Silva adotam doravante outra estratagema: descolar a imagem do ex-prefeito de Ribamar do grupo Sarney.
A estratégia utilizada por aliados de Luis Fernando nas redes sociais é agora de qualquer maneira querer separar LF da oligarquia, algo que a história da política maranhense não confirma. “Ele não é culpado pelo atraso do Maranhão, nunca foi governador”, justificam asseclas fernandistas sempre que confrontados.
Mas não é bem assim.
Luis Fernando sempre esteve ligado ao grupo Sarney. E não só isso. Além de integrar o clã e se eleger prefeito de Ribamar com o total apoio da família Sarney, Luis ocupou cargos importantes nos governos da oligarquia.
Ao longo da sua carreira política, Luis Fernando assumiu postos estratégicos nos governos de Roseana Sarney: foi secretário de Desenvolvimento Social, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e secretário de Educação. Áreas das mais importantes em qualquer governo.
Neste quarto mandato de Roseana Sarney, LF já foi secretário chefe da Casa Civil e agora está na poderosa secretaria de Infraestrutura.
Ou seja, pela lógica, Luis Fernando tem parcela de culpa no cartório pelo fracasso do Maranhão e colaborou, de uma forma ou de outra, para o nosso miserável estado ostentar os piores indicadores sociais do País. Isso é incontestável!
Se somos os mais atrasados, pobres e pouco avançamos nas últimas décadas, Luis Fernando pode sim ser responsabilidade por isso, já que estava lá dentro e integrou ativamente os governos da oligarquia.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.