Fechar
Buscar no Site

Luis Fernando diz que não cabe a ele organizar manifestações

Luis Fernando de ternoEm nota encaminhada ao blog, o secretário de Infraestrutura do governo, Luis Fernando Silva pronunciou-se sobre a denúncia feita pelo jornal O Estado de São Paulo, de que minicomícios no interior a favor do pré-candidato do grupo Sarney ao governo são animados por claques financiadas por prefeituras dependentes de repasses estaduais e federais. Segundo o jornal, é distribuído combustível para atrair público.

Sobre a denúncia, Luis Fernando diz que não cabe a ele ou à Secretaria da Infraestrutura organizar ou coibir manifestações das comunidades locais.

Abaixo, segue a íntegra das explicações de LF:

Nota de esclarecimento – blog John Cutrim

Com relação à matéria “Distribuição de gasolina turbina eventos de secretario de Roseana” (5/3) e em respeito aos fatos e à opinião pública, faço as seguintes observações:

1 – Em nenhum dos eventos de assinatura de “ordens de serviço para início de obras” a que esteve presente, o repórter assistiu a qualquer manifestação política de interesse eleitoral. Assim, não há que se falar em “minicomícios”. Estive ali cumprindo a minha atribuição de secretário de Estado da Infraestrutura;

2 – Os eventos presenciados pelo repórter marcam o início das obras e não uma promessa, como ele escreveu.

3 – O programa Viva Maranhão, que contempla, entre outros nove componentes, a pavimentação de vias urbanas em todos os municípios maranhenses, não repassa recursos aos municípios posto que as obras são licitadas, contratadas e pagas diretamente pelo Estado, por meio da Secretaria de Infraesturtura.

4 – Cabe ressaltar aspecto esquecido pelo repórter. Os eventos são atos de transparência da gestão, uma vez que neles se apresenta publicamente o representante da empresa vencedora da licitação, informam-se o valor contratado e o prazo das obras e ainda se estimulam a comunidade, a sociedade civil e as autoridades locais a exercerem o direito de acompanhar e fiscalizar sua execução.

5 – Não cabe a mim ou à Secretaria da Infraestrutura organizar ou coibir manifestações das comunidades locais em reconhecimento à relevância das obras de pavimentação.

Luis Fernando Silva
Secretário de Estado de Infraestrutura

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens