Luciano Leitoa coordena grande reunião em Timon
Blog do Elias Lacerda – No maior evento deste ano realizado com partidos aliados, o prefeito Luciano Leitoa reuniu-se ontem (9) à noite na sede do PDT com dirigentes, lideranças e militantes dos partido da base do governo municipal. A sede do PDT ficou pequena para a grande presença de público, onde na oportunidade foi tratado da criação da Comissão Política dos Partidos Aliados. Estiveram presentes os representantes dos partidos PDT,PSB,PC do B,PSDC,PCB,PTB,PEN,PMN,DEM,PP. O presidente do PT, Francisco Falcão, também participou do evento como convidado.
Dorival Mendes, do PPS e Rafael Pretitude, do PDT, foram os escolhidos para coordenar o grupo de partidos aliados.
Usaram a palavra em discursos a presidente do PEN, professor Divina, que representou as mulheres, o suplente de vereador e Secretário de Direitos Humanos, Hélder Kaic, o presidente da Câmara vereador Uilma Resende, o empresário e membro do PC do B, João Rodolfo, o ex-prefeito Chico Leitoa e o próprio prefeito Luciano Leitoa.
Cotado para ser vice numa reeleição de Luciano Leitoa em 2016, o empresário João Rodolfo, do PC do B, fez sua estréia como orador falando pela primeira vez para um grande público. Ele elogiou a iniciativa do prefeito em formar o Conselho Político e salientou pontos positivos do governo. Disse que Luciano Leitoa tem feito uma gestão séria e pautada nas possibilidades financeiras do governo, tendo como prioridade um planejamento de ações que tem dado certo.
Em seu discurso, o prefeito Luciano Leitoa pela primeira vez anunciou em público que é candidato a reeleição. Luciano Leitoa afirmou que não há o que temer pois a gestão municipal tem feito a sua parte e o grupo político dos partidos aliados é forte e composto por importantes siglas da cena política local.
Mostrando-se muito otimista,o prefeito disse que apesar da crise financeira pela qual atravessa o país e depois de dois anos sem apoio do governo do estadual, Timon hoje tem uma gestão municipal sintonizada e aliada do governo do estado, o que traz novas perspetivas de crescimento.
Ficou definido que o grupo manterá reuniões periódicas com a militância e partidos aliados como forma de manter o grupo unido rumo as eleições do próximo ano.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.