Lobão: desinformado
Na conversa por telefone com O Antagonista, Edison Lobão mostrou completo desconhecimento sobre o regimento do Senado — ele preside a CCJ, a comissão mais importante da Casa — ou quis se fazer de sonso. Ou as duas coisas.
1. Primeiro, disse que a PEC do fim do foro privilegiado precisaria passar pela CCJ e, por isso, como presidente, não poderia se manifestar sobre o assunto. A PEC já foi aprovada na CCJ no fim do ano passado.
2. Em seguida, argumentou que a PEC precisará ser apreciada pela Câmara. Não, não. A PEC foi apresentada no Senado por Álvaro Dias e só irá à Câmara caso os senadores façam alterações na proposta. De toda forma, obviamente, precisará antes disso ser apreciada no plenário do Senado.
3. Por fim, ficou claro que Edison Lobão não daria sua opinião sobre o foro privilegiado. E ele finalizou jogando para Renan Calheiros: “É o líder quem decide”. (O Antagonista)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.