Liderança do PMDB no Baixo Paranaíba é condenado a prisão
A Segunda Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, condenou o ex-prefeito João Cândido Carvalho Neto, conhecido como Neto Carvalho, da cidade de Magalhães de Almeida, no Baixo Parnaíba. A condenação a cinco anos e oito meses de reclusão ocorreu por apropriação indevida de recursos federais.
Neto Carvalho foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) em 2005 por simular a realização de obras e serviços públicos por meio de notas fiscais falsas. Cerca de R$ 250 mil reais deveriam ter sido aplicados na melhoria habitacional de 150 casas, construção de 2 escolas, aquisição de materiais escolares e capacitação de professores, mas de acordo com o Ministério Público, foram desviados.
“A conduta praticada pelo acusado é grave. Apropriar-se de verba pública de uma população desprovida do mínimo necessário ao indivíduo é bastante reprovável. A população do município é bastante carente”, alertou o procurador regional da República Luiz Francisco de Souza, no pedido encaminhado ao Tribunal.
Neto Carvalho é aliado histórico da atual governadora Roseana Sarney. Ele renunciou ao cargo de prefeito, em março deste. (Do site Maranhão da Gente)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.