Fechar
Buscar no Site

Liderança de Flávio Dino é muito grande e estável, diz Márcio Jerry

Márcio Jerry analisa resultados das recentes pesquisas sobre disputa eleitoral no Maranhão

Márcio Jerry analisa resultados das recentes
pesquisas sobre disputa eleitoral no Maranhão

O presidente do PCdoB e um dos coordenadores da coligação ‘Todos pelo Maranhão’, Márcio Jerry, questionou ontem os números da pesquisa Ibope contratada pela TV Mirante. Ele contrapôs os dados divulgados com os de outros institutos que fizeram e registraram pesquisa.

“Em todas as pesquisas, todas, o Flávio Dino tem entre 54 a 58% de intenções de votos e o candidato Edinho Lobão tem entre 23 e 27%. Esta é a verdade das ruas que as pesquisas tem revelado, à exceção dessa do Ibope”, garantiu.

Ele exemplificou com a pesquisa Exata realizada para a TV Guará e Fiema. “O Instituto Exata tem um retrospecto inatacável em pesquisas no Maranhão, sendo por isso muito respeitado. Na pesquisa que divulgou no sábado, Flávio Dino apareceu com 56% e Lobão Filho com 27%, portanto com uma vantagem de 29 pontos”.

Senado – Para Márcio Jerry o erro do Ibope na disputa pelo Senado foi ainda mais grotesco. “A disputa pelo Senado está mais equilibrada, mas é inconteste a liderança do Roberto Rocha sobre o deputado Gastão Vieira, mesmo em alguns institutos com margem menor de vantagem”, informou.Entre os vários questionamentos feitos pela Coligação à pesquisa do Ibope um dos mais graves é quanto ao vazamento de número 48 horas antes da divulgação.

“O Ibope diz que terminou a coleta dos dados no dia 05 e já na manhã do dia 4 os números circulavam entre prefeitos que eram orientados pela campanha do Edinho Lobão a organizar carreatas para comemorar o resultado. Claro que a pesquisa foi forjada”, disparou. A coligação Todos pelo Maranhão vai requerer o relatório completo da pesquisa para evitar o que considera fraude nos outros levantamentos previstos pelo instituto para o Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens