Fechar
Buscar no Site

Líder do governo garante que Edivaldo cumprirá compromissos feitos com a população: ‘É necessário tempo para isso’

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Honorato Fernandes (PT) assegurou, nesta terça-feira (19), que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior cumprirá integralmente as promessas feitas durante a campanha eleitoral. Entre os compromissos, ele destacou a implantação do Bilhete Único, cujo estudo de viabilização já foi iniciado, e das subprefeituras, modelo de descentralização da gestão municipal.

Honorato

Foto: O Imparcial

“É natural as cobranças, a ansiedade é grande da população, porém estamos apenas com 79 dias de governo. Temos aí 4 anos para que todos os compromissos que o prefeito Edivaldo fez com a população de São Luís sejam executados”, disse Honorato, ao ressaltar as dificuldades que Edivaldo encontrou a Prefeitura.

“O prefeito tem feito um esforço gigantesco para suplantar os problemas herdados da administração anterior. É uma situação delicada. Portanto, após superá-los, sanear a prefeitura e quando houver as condições necessárias, é que será implantado as subprefeituras, o bilhete único, as novas secretarias e concretizado tantos outros compromissos firmados pelo prefeito”, ressaltou Honorato Fernandes.

Em aparte, os vereadores Francisco Chaguinhas (PRP) e Prof. Lisboa (PCdoB) reforçaram o discurso do líder do governo. Ambos afirmaram é que é imprescindível, neste primeiro momento, criar as condições para em seguida, com planejamento e organização, colocar em práticas as ações.

“Se fosse criada agora as secretarias, diante das enormes complicações que passa a prefeitura, a oposição iria criticar, pois iriam dizer que o prefeito deveria investir em outras áreas. Aproveito então e parabenizo o líder do governo, vereador Honorato por vir a esta tribuna colocar à tona o que de fato é a realidade. Isto é um gesto de respeito e compromisso com o poder legislativo”, enalteceu Chaguinhas.

Tempo

Na avaliação do professor Lisboa, é necessário dar um pouco mais de tempo a Edivaldo.

“É apenas o começo da gestão, precisamos ter serenidade e paciência. Deus fez o mundo em sete dias e não é em setenta dias que o prefeito Edivaldo vai solucionar toda a problemática de São Luís. Se ele não cumprir com o que propôs a fazer, eu serei o primeiro a cobrar”, afirmou Lisboa.

O líder do governo questionou também os parâmetros em relação ao tom das críticas feitas ao governo do estado e às direcionadas a prefeitura. “A governadora prometeu que ira construir 72 hospitais, isto foi anunciado há dois anos. Alguns já foram construídos, inclusive. Agora quando é o prefeito, que está apenas no terceiro mês de mandato, querem que ele já tenha feito tudo. É preciso tempo. Não podemos cobrar responsabilidade de um e fechar os olhos para outro”, concluiu Honorato.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens