Líder do governo esclarece acusações contra Miriam Aguiar e diz que Fábio Câmara faz campanha para prejudicá-la
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Honorato Fernandes (PT) criticou a campanha patrocinada pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) contra o trabalho da secretária municipal de Trânsito e Transportes, Miriam Aguiar. De acordo com Honorato, o líder da oposição tenta criar obstáculos à atuação da titular da SMTT no intuito de desgastá-la no cargo.
“O meu colega querido vereador Fábio Câmara está se perdendo com essa sanha incansável de atacar a secretária Miriam Aguiar. Ele dia a dia faz uma campanha incansável de não deixar a secretaria exercer o seu papel”, disse Honorato.
Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (25) na tribuna da Câmara Municipal, o líder do governo destacou que a secretária já tomou medidas importantes no que se refere à melhoria do trânsito e transporte da capital.
Entre elas citou a correção e melhoria da geometria de trechos por meio de intervenção em pontos críticos do trânsito da cidade (implantação de retornos, separação dos fluxos de veículos), o início dos estudos para implantação do Bilhete Único e a criação de três novas linhas de ônibus na área Itaqui-Bacanga, quebrando o monopólio da empresa Taguatur na região.
“A gestão municipal está apenas no início, ainda tem quatro anos. Portanto, é um equívoco do vereador Fábio adotar este tipo de posicionamento, pois ele acaba jogando contra a população. Uma coisa é eu cobrar providências do poder municipal outra coisa é tentar inviabilizá-la”, ponderou Honorato, ao ressaltar que a secretária Miriam Aguiar ainda tenta solucionar pendências de ordem administrativa na pasta.
“É preciso tempo para organizar a casa, o ano de 2013 será de muita luta, muito trabalho, de organização da prefeitura, para que só assim a gente comece a navegar em outros mares, mais tranquilos”.
Fernandes rechaçou os boatos de que a secretária Miriam Aguiar teria vínculos próximos com proprietários de empresas de transporte coletivo que operam na capital.
“A Miriam Aguiar é competente, está aqui há 22 anos. A Miriam já trabalhou na maranhense e não trabalha mais, quem é que não tem oportunidade de trabalhar em A ou B. Vai ver a escolha do prefeito é porque ela tem experiência. Além disso, seu marido também não tem nenhum parentesco com dono de alguma empresa aqui em São Luís. Na verdade estão tentando tumultuar”, esclareceu o líder do governo.
Ao final do discurso, Honorato Fernandes reconheceu o papel importante de a oposição cobrar os compromissos assumidos pelo prefeito Edivaldo em campanha.
“É valida a cobrança até para que se enxergue mais de perto a realidade, nós estamos aqui para contribuir para a melhoria de vida da população, e de maneira alguma ser irresponsável. É evidente que nosso sistema está realmente sucateado, é preciso que se faça concorrência para colocar quem realmente tem condições de oferecer um serviço de qualidade à nossa população”, finalizou Honorato.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.