Fechar
Buscar no Site

Leo Coutinho entrega novo fardamento a agentes comunitários

ACS3 (2)

De iniciativa da Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Saúde, os agentes comunitários de saúde receberam um novo fardamento que servirá como identificação do profissional durante sua atuação na comunidade.

A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), no auditório da Prefeitura. O ato solene contou com a presença do prefeito Leo Coutinho, do secretário de Saúde, Vinícius Araújo, e demais servidores que compõem a Atenção Básica do Município.

Caxias conta com 350 agentes comunitários de saúde, que atendem tanto a zona urbana como a rural. Cada servidor recebe o novo fardamento, que é composto por: duas camisas (uma manga curta e outra manga longa), uma calça, uma bolsa, um colete e um boné.

Serviço de qualidade

ACS2 (2)

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Jainara Gomes, “a ação visa reforçar o compromisso de melhoria da qualidade do serviço prestado à população”.

“Costumo dizer que os agentes de saúde constituem o elo entre a comunidade e as Unidades Básicas de Saúde. É o primeiro contato da comunidade com a equipe de saúde e por isso merecem toda a atenção, principalmente quando se trata da identificação desses profissionais nas suas visitas domiciliares”, frisou o secretário Vinícius Araújo.

Durante a solenidade, o prefeito Leo Coutinho parabenizou por mais uma conquista da categoria e destacou os desafios enfrentados na saúde municipal. “Eu fiz questão de estar presente aqui, pois acompanho o trabalho de vocês desde o início de nossa gestão. Sabemos que não é fácil fazer saúde pública no Brasil, e prova disso são as várias dificuldades enfrentadas por nós em Caxias. Muitas coisas conseguimos resolver com recursos próprios, outras com parceria do Governo Federal, e agora com a contrapartida do Estado esperamos cada vez mais melhorar esse setor que é tão procurado pela população”, disse o gestor municipal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens