Leo Coutinho demorou, mas acordou!
Da coluna do jornalista Jotônio Vianna
Na quarta-feira, da boca da noite até depois das 20h, na Fundação Humberto Coutinho, houve reunião entre o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho (PSB), o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT), a deputada Cleide Coutinho (PSB) e aliados locais de vários níveis políticos na hierarquia do Palácio da Cidade.
O encontro visou medir a pulsação da base governista, que anda alterada.
Da mea culpa dos chefões políticos a manifestação de aliados insatisfeitos, na reunião brotaram muitas queixas. Um chororô em coro de situacionistas que se consideram órfãos desde que Léo Coutinho assumiu o cargo. Desta vez, porém, o ex-prefeito Humberto Coutinho e o próprio Léo Coutinho acharam pertinentes as reclamações e fizeram a devida mea culpa para, em seguida, dizer que doravante as coisas mudarão.
Após relatar os problemas que teriam ou estariam atravancando a gestão Léo Coutinho, HC conclamou os aliados a rejuntar esforços no sentido de que a base governista volte a ser o bloco monolítico de antes, tendo em vista a dura batalha eleitoral que se aproxima. O ex e o atual prefeito também apontaram as ações que os adversários do grupo Coutinho no município e no estado estariam arquitetando por conta da disputa de 2014 e pediram aos aliados um voto de confiança e empenho na defesa do Palácio da Cidade.
Em síntese, a figura da bandeira branca e o pedido de reconsideração nas atitudes dos aliados foi o mote que impulsionou os inquilinos do Palácio a convocar a reunião. Para reativar o entusiasmo, Léo Coutinho e Humberto realçaram que o pior já teria passado e que a tendência agora seria a administração pública apresentar resultados satisfatórios para os cidadãos caxienses.
No encontro também teria ficado acertado que reuniões assim, inclusive acrescidas da presença conjunta de secretários municipais e vereadores, acontecerão com frequência…
De outras fontes presentes, a impressão é que a conversa pareceu franca e teria surtido resultado junto aos aliados. A presença do ex-prefeito Humberto Coutinho foi considerada vital no encontro, o que reafirma a condição do mesmo de principal avalista do grupo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.