Fechar
Buscar no Site

Lendas maranhenses começam a ser desmistificadas por Flávio Dino

ESTRADA DO ARROZ

Durante décadas, o Maranhão se viu em meio a uma série de problemas que a cada eleição eram discutidos para cooptar votos. Cada região do estado possui uma lenda, uma obra que foi prometida, licitada ou lançada, mas que jamais saiu do papel, da ordem de serviço ou da pedra fundamental.

E eis que surge um Governo, depois de anos de promessas e “compromissos assumidos”, que de fato sai do discurso para desmistificar as lendas existentes na política maranhense. Esta semana, o governador Flávio Dino lançou o programa ‘Diques da Produção’, que atenderá um antigo anseio da população da Baixada, depois de anos de sofrendo com a expectativa de acabar com o problema da salinização dos campos da região.

Nesta semana ainda, Flávio Dino vai a Imperatriz para inaugurar a Estrada do Arroz, importante via de escoamento da produção da Região Tocantina que há décadas era prometida pelos políticos em época de campanha e esquecida logo após o período eleitoral. O Governo, em parceria com a Prefeitura de São Luís, entregou, no mês passado, a Ponte Pai Inácio, importante via interbairros que está dando mais mobilidade e fluxo no trânsito da Região Metropolitana da capital e que era outra lenda existente no Maranhão.

Além dos exemplos supracitados, o Governo do Estado está fazendo obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Estrada da Vitória, que por décadas sofre com serviços mal feitos e que são comprometidos no período chuvoso. A ponte Central-Bequimão, que está em licitação e brevemente começará a ser construída, é mais uma das obras eleitoreiras prometidas à Região da Baixada Maranhense e que nunca saiu do campo do prometimento.

Estradas como Pedro do Rosário a Cocalinho, Arame a Paulo Ramos e São João dos Patos a Passagem Franca são outras intervenções proclamadas, às vezes licitadas e com recursos direcionados, mas que nunca saíram do papel.

Na solenidade de lançamento do ‘Diques da Produção’, o governador Flávio Dino deu a seguinte declaração: “Vocês já notaram que eu não assino ordem de serviço no local. Vocês sabem por que eu não assino? Porque o povo está cansado de ver ordem de serviço. Tem estrada no Maranhão que já teve cinco ordens de serviço e nunca começou. Tem estrada no Maranhão que foi paga duas vezes e nunca começou. Então eu sou vou visitar uma obra quando ela efetivamente começa”.

Desta forma, na contramão das promessas eleitoreiras e enfrentando lendas de décadas do Maranhão, a única lenda que sobrará no estado é a do próprio Flávio Dino, único que sairá do campo do discurso de campanha para a efetividade de obras que mudarão a vida de muitos maranhenses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens