Leitora denuncia falta de aula em escola do governo em São Luís
Uma leitora enviou denúncia reclamando que a Escola Governador José Murad, sob a gerência do governo do estado, não tem aula há dois meses para alunos da primeira série do período matutino. Talvez o secretário de Educação, Pedro Fernandes, muito competente e sério que é, não tenha conhecimento acerca do fato. Vamos aguardar o pronunciamento do governo.
*PS.: Reclamações, denúncias e sugestões podem ser enviadas ao blog através do e-mail [email protected] e [email protected] no telefone: (98) 8811-9540 ou no WhatsApp (98) 8297-8499
Prezado John,
Sei que o principal assunto abordado no seu blog é Política. Mesmo assim, conto com a sua colaboração no sentido de divulgar que a Escola Governador José Murad (acredito que seja estadual), localizada no Bairro do Cohafuma está sem aula há 02 meses. Tal situação acontece para os alunos da 1ª série do turno matutino, pois a professora que ensina tal série precisou se afastar por motivo de saúde. O curioso é que até o presente momento, não houve a substituição da referida professora. Como mãe de uma garotinha de 7 anos que está sem aula todo esse tempo, posso dizer que já entrei em contato com a diretoria da escola, com a Ouvidoria do Servidor, no site da Secretaria de Educação e até agora, não obtive nenhuma resposta satisfatória. Acredito no seu engajamento nas causas justas. Por isso, é que conto com a sua colaboração.
20h03: NOTA DE ESCLARECIMENTO – SEDUC
A Secretaria de Educação informa que detém mais de 40 % cento das matrículas do ensino fundamental da rede pública de São Luis, e com a redução da carga horária determinada pelo novo estatuto ficamos com carências que estão sendo supridas com a dobra , com hora extra e agora com o chamamento dos professores, identificados pelo mapeamento, para a sala de aulas. Reafirmamos que esperamos solucionar o problema com maior brevidade possível.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.