Leitor fala sobre a realidade do sistema penitenciário do MA
John Cutrim, gostaria de repassar uma informação sobre o verdadeiro caos no sistema penitenciário do Maranhão. A verdade que a governadora não está nem aí pra essa situação, pois não faz concurso desde o começo da década de 90 para Inspetores Penitenciários e, para os Agentes Penitenciários, desde outubro de 2001; hoje existem preenchidas 1/4 das vagas de inspetores (D.O. do dia 18/07/13, pag. 18, em anexo) e menos da metade para Agentes Penitenciários (D.O. do dia 18/07/2013, pag. 16, em anexo) OCUPADAS, isto para uma realidade onde existiam apenas duas UNIDADES no Maranhão (São luis/Imperatriz). Agora para enfatizar existe um concurso parado desde 8/11/13 na fase 3 (exame médico) ainda restando mais duas fases, ou seja, investigação social e curso de formação de 90 dias. O pior há de vir agora… se o curso não sair agora capacitando os candidatos, concluindo e posteriormente nomeando até o dia 4 de julho por causa da lei que impede os gestores públicos a nomearem vai ficar só para 2015 o aproveitamento dessa mão de obra qualificada nos presídios. Para piorar mais ainda! Segundo o edital do concurso foi aberto as 41 vagas para as Unidades do Interior, ou seja, 1% das vagas desocupadas que no próprio diário informa que existem vagos 403 cargos VAGOS de agentes penitenciários, do total de 750, sem contar licenças, férias e desvios de função.
Nota: Quem tiver mais imagens, vídeos, pode enviar no no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail [email protected]
Sites para veracidade das informações e doc. em anexo:
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.