Justiça ao Sargento Diogo
No dia três de novembro, uma abordagem policial de rotina terminou em tragédia. Tudo aconteceu quando a guarnição comandada pelo Sargento Francisco Oliveira Diogo abordou Alexssandro Freitas, que armado resistiu a prisão e foi alvejado com um tiro na perna.
Ao ser encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, o tio de Alexssandro, no caso Sivaldo Andrade Silva se aproximou e no meio da multidão que se aglomerava na frente do hospital efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Pelo menos dois tiros atingiram o comandante do Destacamento daquela cidade. O Sargento Diogo sofreu lesão na região da medula óssea, próxima ao pescoço.
Devido a gravidade, após receber os primeiros atendimentos no Pronto Socorro de Bacabal, o sargento foi transferido para o Hospital Geral de Coroatá onde foi diagnosticado que o mesmo ficará paraplégico, deixando toda a família e a Cidade de Paulo Ramos em estado de choque.
Sivaldo Andrade Silva foi preso quase um mês depois do fato, mas a família interpôs o Habeas Corpus número 0605112013 que esta sob a relatoria de Desembargadora Nelma Sarney, que despachou pedindo informações da juíza de 1º grau para se manifestar sobre a liminar.
Mas na cidade de Paulo Ramos, é dito pela família do acusado questão de tempo, para o mesmo seja solto.
Espera-se que a Justiça do Maranhão seja justa.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.