Júlio Mendonça defende projeto sobre programa de compras da agricultura familiar para restaurantes populares
Na sessão plenária desta quinta-feira (26), o deputado Júlio Mendonça (PCdoB) defendeu a aprovação de um projeto de lei de sua autoria que prevê a ampliação do programa de compras de produtos oriundos da agricultura familiar para os Restaurantes Populares do Estado. Ele também solicitou a construção de pequenos frigoríficos nos municípios para ocorrer a descentralização do comércio da carne bovina no Maranhão.
“O nosso projeto de lei fortalece o Procaf, o Programa de Compras da Agricultura Familiar, ao ampliar as compras, o que é fundamental. O incentivo ao cooperativismo é importante. Não tem outro caminho. Serei um militante, um lutador todas as vezes que eu ocupar essa tribuna nas nossas ações, para que a gente possa fazer com que este estado tenha uma produção, uma riqueza mais distribuída”, disse.
Comissão de Agricultura
O parlamentar defendeu ainda a criação da Comissão Permanente de Agricultura, saindo da estrutura da de Assuntos Econômicos.
“Sou a favor de retirar agricultura dessa comissão e dar um enfoque maior. É necessário ver a dimensão que é a produção animal, que é a produção vegetal nesse estado e nós precisamos, de fato, fazer com que essa Comissão da Agricultura dê a devida importância a esse importante segmento”, defendeu.
Por fim, o deputado defendeu a criação de pequenos frigoríficos nos municípios.
“Quero chamar a atenção para a necessidade da estruturação de pequenos abatedouros certificados nos municípios, para que a gente diminua cada vez mais a dependência dos grandes abatedouros, que monopolizam o preço e deixam o consumidor e o produtor a ver navios”, assegurou.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.