José Reinaldo defende Flávio e diz que é erro colocar Castelo como alvo da oposição
O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) afirmou hoje, ao ser empossado pelo prefeito João Castelo (PSDB) como novo secretário municipal de Governo, que considera um erro brutal tratar o tucano como se não fosse oposição ao governo do estado. “Logo ele [Castelo] que vem se constituindo no maior adversário da oligarquia e o mais prejudicado por ela”, observou.
Para José Reinaldo, o prefeito João Castelo é muito importante para 2014 assim com o PSDB. “O adversário do povo maranhense é a oligarquia e não se deve colocar o prefeito como alvo da oposição”, avaliou.
Na eleição de 2006, na campanha que culminou com a vitória do ex-governador Jackson Lago (in memorian) Zé Reinaldo lembrou que Castelo foi um valioso integrante da chamada Frente de Libertação do Maranhão. “Eu, como ele, fui tremendamente perseguido por aqueles que se julgam donos do Maranhão. Com Castelo é parecido, pois tentam impedir a realização de qualquer programa importante da Prefeitura. Sendo assim, não posso me omitir ante tudo que fazem com um membro da oposição, muito importante quanto o prefeito”.
O ex-governador enfatizou que uma de suas missões na gestão castelista será de abrir as portas para o diálogo com todos aqueles que querem um Maranhão liberto das suas amarras políticas históricas o que só se dará, conforme ele, com a eleição de Flávio Dino para governador em 2014.
“Não será pela divisão das lideranças e partidos oposicionistas que venceremos em 2014. Portanto eu continuo o mesmo, querendo a vitória de Flávio Dino em 2014 e estou me colocando a disposição de todos os que me conhecem e confiam em mim para o diálogo que permita a união sólida entre nós com esse objetivo maior”, declarou.
E completou: “Não vamos dar ao senador Sarney o que ele quer e sempre teve, uma oposição desunida, presa fácil nas eleições para governador no passado. Flávio Dino precisa disso para tornar possível o sonho de um Maranhão livre e democrático”, reiterou José Reinaldo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.