José Joaquim quer lei cumprida instalando semáforos
O vereador José Joaquim (PSDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando o cumprimento da Lei Municipal 4.754/04, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de semáforo sonoro para a travessia de pedestres com deficiência visual nas avenidas e ruas da cidade. Segundo o vereador, os sinais sonoros vão facilitar o acesso e o direito de ir e vir das pessoas com esse tipo de deficiência.
“Acrescente-se que a prioridade dos semáforos deve ouvir o Comitê Gestor da Agenda Social e que este seja informado de todos os procedimentos que forem adotados”, assinala o parlamentar para completar: “peço com a devida permissão que sejam enviadas cópias ao Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, Fórum Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência, Secretarias Municipais da Criança e Assistência Social, de Governo, de Educação, ASDEVIMA e Escolas de Cegos”.
José Joaquim argumenta está fazendo esse pleito por ser um lutador pelo cumprimento das leis, haja vista que a legislação é ordenadora dessas situações.
No tocante a viabilização da instalação dos semáforos sonoros, o vereador tucano diz está ciente “das dificuldades econômicas e financeiras do município e da limitação de repasses, no entanto cabe a nós atender prioridades como essa, que vem atender aos anseios de um segmento da nossa sociedade”, finaliza ele.
Texto: Alteré Bernardino
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.