Fechar
Buscar no Site

Jornal da família Sarney ataca prefeitura e não publica respostas

PinoquioO Jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, na sua sanha incontrolável de atacar a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior rasga o manual do bom jornalismo, que preconiza o sagrado direito ao contraditório.

A prática recorrente voltou a ser utilizada, hoje, em duas matérias publicadas no caderno de Cidades. Em ambas, o jornal afirma que buscou a prefeitura e secretaria sem obter resposta. Uma inverdade.

Segundo fontes da Secom, no caso da matéria “Veículos estacionados em calçadas prejudicam pedestres”, o jornal contatou com a Secom às 15h29 de ontem (quarta-feira, 6), e a secretaria enviou a resposta às 17h44. Entretanto, o jornal não publicou a resposta e ainda afirmou que a assessoria de comunicação da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) não se pronunciou.

Em outra matéria sob o título “Cratera dificulta tráfego de veículos na avenida Lourenço Vieira da Silva”, o jornal franciscano diz que procurou a prefeitura para explicações e para informar se já está sendo iniciado algum tipo de reparo na avenida, mas até o fechamento da edição não obteve resposta. Neste caso, é ainda mais grave o anti-jornalismo praticado pelo jornal dos Sarney.

Nem a Secom, tão pouco a assessoria de comunicação da Semosp registraram qualquer ligação, e-mail ou coisa que o valha oriundos da redação do jornal O Estado do Maranhão.

E não é por falta de acesso. Recentemente, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís publicou em seu site medidas visando facilitar o diálogo entre a imprensa e o governo municipal. Mas, isso parece pouco importar para aqueles que já elegeram o governo Edivaldo como alvo de seus ataques políticos travestidos de jornalismo.

Publico abaixo a nota enviada pela Secom que o jornal da oligarquia não publicou:

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que os locais serão contemplados pelas ações de fiscalização que estão sendo intensificadas em vários pontos da cidade

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens