Jogo beneficente movimentou Colinas neste domingo
Do blog do Elias Lacerda
O mês de dezembro é sempre marcado por muitas festas na cidade de Colinas, interior do Maranhão. Depois dos festejos de Nossa Senhora da Consolação, que começaram no último dia 29 de novembro e terminaram no dia 8 deste mês, na manhã de hoje os colinenses prestigiaram mais uma atividade de sucesso na cidade: Um jogo beneficente organizado pelo mais bem sucedido ex-atleta de futebol daquele município, Júnior Maranhão. Campeão da Copa do Brasil pelo Sport de Recife em 2008, Júnior Maranhão e amigos sempre conseguem atrair grande público neste evento que lota o estádio Beira Rio e movimenta a cidade.
Neste domingo participaram os atletas Dutra (ex-lateral esquerdo do Santos), Arlindo Maracanã (Sampaio Correa), Lenilson Porto (Lajeadense), Bala Chumbo, Vanin, dentre outros.
Antes do jogo dos atletas conhecidos que se destacaram ou ainda atuam no cenário nacional do futebol, uma preliminar envolvendo jogadores máster amadores da cidade foi realizado. Entre os participantes há amadores com média de idade muito acima do que se pode imaginar. O mais idoso deles, João Francisco Barroso (pai do atual secretário de articulação política do governo do Maranhão, jornalista Márcio Jerry) foi o destaque. Seu João (na foto logo acima) pode ser considerado o destaque principal da partida preliminar. Não pela atuação futebolística, já que não se pode exigir tanto dele, mas pelo vigor físico que o fez atuar nos dois tempos do jogo mesmo tendo 75 anos de idade.
Torcedor do Fluminense, o septuagenário é um apaixonado por futebol. Gosta tanto desse esporte que fez que até um campo para jogar com os amigos. É o Barrosão, em homenagem ao sobrenome de sua família e onde pratica o esporte regularmente quase toda semana.
Com organização impecável recheadas de mensagens cristãs evangélicas, destacou-se ainda o mestre de cerimônia no jogo beneficente em Colinas. Num figurino incomum para aquela atividade, o professor de educação física da cidade, José Amâncio, usou uma vestimenta, que segundo ele, merece ser usadas tão importante espetáculo.
Com organização impecável recheadas de mensagens cristãs evangélicas, destacou-se ainda o mestre de cerimônia. Num figurino incomum para aquela atividade, o professor de educação física da cidade, José Amâncio, usou uma vestimenta, que segundo ele, diz merecer tão importante espetáculo.
O jogo despertou tanto interesse que até o deputado estadual do PDT timonense, Rafael Leitoa(na foto acima de camisa branca ao lado de Júnior Maranhão), marcou presença depois de receber convite dos organizadores.
Evangélico, o ex-jogador Júnior Maranhão comemorou o sucesso da atividade. “Graças a Deus deu tudo certo. Talvez o jogo deste ano tenha sido o melhor de todos que já fizemos. Foi uma benção”, disse ele em conversa com o blog do Elias Lacerda.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.