Joás Moraes consegue vitória por placar apertado no TRE e tem candidatura deferida ao governo
O professor Joás Moraes do Democracia Cristã, DC, teve o registro de sua candidatura ao Governo do Maranhão nas eleições de 2022 deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE.
O julgamento ocorreu na tarde deste domingo, (11), onde foi decidido por 4 votos a 3, que Joás Moraes é ficha limpa e preenche todos os requisitos para sua candidatura ao Governo do Maranhão, de número 27.
A defesa foi feita pelo advogado especialista em Direito Eleitoral, Ted Anderson que obteve êxito, conseguindo assim o deferimento do registro da candidatura majoritária do DC. “O resultado é de um trabalho sério que estamos fazendo frente ao eleitoral no Maranhão, e contamos claro com uma corte extremamente comprometida com processo eleitoral no Estado”.
Ainda segundo Ted, foi uma semana árdua de julgamentos. “Tivemos três pedidos de vistas, mas agora o processo altera a jurisprudência do TRE no Maranhão, e servirá ainda como caso paradigma beneficiando muitos outros processos nas eleições 2022”, completou o especialista.
O professor Joás Moraes recebeu o resultado com alegria e tranquilidade, e disse que segue no mesmo ritmo de campanha. “Um resultado justo e que mostra a seriedade do Pleno. Seguimos firmes, e levando a nossa proposta de mudança real e concreta para os maranhenses, comemorou o candidato do DC. (Blog Gláucio Ericeira)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.