Fechar
Buscar no Site

Jackson Lago completaria 81 anos de vida

Do blog do Elias Lacerda

O ex-governador Jackson Lago se ainda estivesse vivo completaria 81 anos. Ele nasceu em Pedreiras no dia 1º de novembro de 1934. Personalidade política marcante pelo seu caráter, Dr. Jackson faleceu no dia 4 de abril de 2011 nos deixando saudades e a certeza de que seus ensinamentos não morreram. Suas idéias e posições até hoje permanecem vivas na mente de muitos de nós pedetistas.

Prefeito de São Luis por três vezes, Dr. Jackson era homem de espírito elevado e confiante em seus atos. Era tão convicto de suas ações que tomou atitudes incomuns na classe política até nos dias atuais. Uma demonstração disso foi seu ato de desapego ao poder quando em 2002 renunciou ao mandato de prefeito da capital para buscar um projeto maior para o partido com a candidatura de governador do estado, mesmo sabendo que a situação lhe era adversa.

O nosso maior expoente político também foi o melhor governador que tivemos para Timon. Apesar do seu pouco tempo como governador, de 2007 a 2009, Dr.Jackson governou beneficiando a cidade que sempre lhe reconhecera como um líder importante.

Aqui fez vários investimentos em infraestrutura como asfaltamento de ruas, melhorias de estradas vicinais, construção do Centro da Juventude, assim como outras obras.

A cassação do seu mandato pelo judiciário em 2009 foi vergonhosa e ainda hoje nos impõe tristeza e o sentimento de que nosso maior pedetista junto com seu estado, o Maranhão, foram injustiçados e penalizados com aquela decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Nesse aniversário de 81 anos Jackson Lago fica aqui a nossa singela homenagem e lembrança de um político que jamais será esquecido por aqueles companheiros que tiveram a oportunidade de lutar ao seu lado. Ele é a prova de que os ensinamentos dos homens de bem jamais morrem.

*Por Dolival Pereira de Andrade, ex-presidente do PDT de Timon e atualmente exerce o cargo de Secretário Municipal de Infraestrutura.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens